MENSAGEM

"as pessoas não falham, elas desistem!"

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

COMO REAGIR AO PNEU ESTOURADO OU FURADO?

Tudo bem que hoje em dia é mais difícil ter o seu pneu furado, pois existe vários modelos modernos, mais ninguém quer passar por esse sufoco né? então, vou listar umas dicas super importantes caso você esteja passando por isso, ou se ainda vai passar,

 DICAS:
 Sempre examine os pneus antes de sair de casa, se você identificar umas bolhas ou rachaduras, que são causadas por buracos que você passa, 
Caso o pneu estoure com o carro em movimento, evite pisar no freio, continue firme com as mãos na direção para o carro se manter em linha reta, vá reduzindo a velocidade lentamente, apenas tirando o pé do acelerador, após isso, procure um lugar seguro para fazer a troca.

Agora você deve está se perguntando, COMO EU TROCO O BENDITO PNEU??
É isso que eu vou te explicar em detalhes agora!
Passo a passo,
1. Puxe o freio de mão do carro e calce a roda oposta ao pneu furado, com um objeto que você acha que vai segurar o carro.
2. Tire a calota e deixa os parafusos soltos, se for preciso use o seu próprio peso para essa tarefa nada fácil.
3. Levante o carro com o macaco até a roda sair do chão.
4. Tire os parafusos por completo.
5. Coloque o estepe (pneu reserva) e aperte muito, mais muito bem os parafusos, para que não ocorra problemas no futuro.

Prontinho! agora é só parar no primeiro posto de gasolina ou qualquer lugar mais próximo, para você examinar os pneus novamente, e nunca fique rodando com o estepe, providencie um pneu novo o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário